domingo, 27 de março de 2016

Cristo Ressuscitou!!! missa para as crianças, veja como foi.

"Hoje o sol nasceu diferente..." diz frei Dourival em missa para as crianças hoje pela manhã.


Hoje pela manhã, foi celebrada por frei Dourival, a missa para as crianças, mas a igreja estava cheia pois junto com as crianças estavam os pais e muitos avós, uma missa rica em participação e principalmente para celebrar a ressurreição de Cristo. As leituras também feitas pelas as crianças do catecismo, que fizeram tudo muito bonito.


O Evangelho (que está em Jo 20, 1-9) conta como foi a chegada dos discípulos de Jesus ao túmulo. Na reflexão da Palavra, frei Dourival começou dizendo "hoje o sol nasceu diferente..." e explicou que a ressurreição de Jesus é algo de grandíssima importância para todos nós, e que realmente devemos sentir todo esse momento e ressuscitar também com Jesus para a vida nova.

um jovem da catequese, fez a entrada como Jesus ressuscitado, foto abaixo:


Logo após a benção final, foi entregue pela a catequese vários pequenos ovos de Chocolate para as crianças presentes.



Qual é o sentido da ressurreição de Jesus para um cristão?


Acreditar na ressurreição de Jesus, para o cristão, é uma condição de existência: é-se cristão porque se acredita que Jesus está vivo, triunfou da morte, ressuscitou, e é, para todos os humanos, o único mediador entre Deus e os homens. Dessa mediação participam a seu modo tudo aquilo (o universo e tudo aquilo que contém) e todos aqueles (dos mais sábios aos mais humildes) que, pela vida e pela palavra, proclamam o poder e a misericórdia de Deus que sustenta todo o universo e chama todos a participar de sua vida.

A fé na ressurreição de Jesus Cristo é o fundamento da mensagem cristã. A fé cristã estaria morta se lhe fosse retirada a verdade da ressurreição de Cristo. A ressurreição de Jesus são as primícias de um mundo novo, de uma nova situação do homem. Ela cria para os homens uma nova dimensão de ser, um novo âmbito da vida: o estar com Deus. Também significa que Deus manifestou-se verdadeiramente e que Cristo é o critério no qual o homem pode confiar.

A fé na ressurreição de Jesus é algo tão essencial para o cristão que São Paulo chegou a escrever: “Se Cristo não ressuscitou, a nossa pregação é vazia, e vazia também a vossa fé” (1Cor 15, 14).


Nenhum comentário:

Postar um comentário