domingo, 20 de março de 2016

Domingo de Ramos em Barra do Corda

Domingo de ramos, se inicia a semana santa, fiés fazem procissão e trazem os tradicionais ramos para serem abençoados.



A Semana Santa começa com o domingo, chamado "Domingo de Ramos”, e que comemora a entrada de Jesus em Jerusalém. Este evento, está presente nos Evangelhos que contam a jornada de Jesus à cidade santa, para celebrar a sua última Páscoa, com os discípulos. À chegada, Jesus foi recebido com grande fervor e entusiasmo, nesta sua “entrada gloriosa” (Mt 21,1-11). Nos dias de hoje, os fiéis levam para a igreja ramos de oliveira, a fim de serem abençoados, como símbolo de sua fé. A procissão que introduz esta celebração, convida todos os cristãos a saudar, e acompanhar, o Senhor que entra em Jerusalém.


Neste domingo (20), fiés realizaram a tradicional procissão de domingo de ramos, se destacou também o cartaz da Campanha da Fraternidade Ecumênica, CFE 2016, com o tema "Casa comum, nossa responsabilidade" Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca (Am 5,24). 



A santa missa iniciou no local da concentração e foi concluída na Igreja do Calvário onde foi realizada a bençãos dos ramos levados pelos fiéis. 













2 comentários:

  1. Mestre Sidney, a pastoral está de parabéns por tê-lo como membro. Agradecemos infinitamente por sua tão valorosa contribuição. Eis o publicitário da PF!!!👋👋👋

    ResponderExcluir
  2. Mestre Sidney, a pastoral está de parabéns por tê-lo como membro. Agradecemos infinitamente por sua tão valorosa contribuição. Eis o publicitário da PF!!!👋👋👋

    ResponderExcluir