quarta-feira, 1 de março de 2017

Ressurgir 2017 encerra com muita alegria.

Ressurgir promove três dias de retiro espiritual, e encerra com muita alegria com grande participação das comunidades e pastorais.


Vivemos um momento muito importante, momento de oportunidade para reencontrarmos com os irmãos, consigo mesmo e principalmente com Deus. Em Barra do Corda principalmente nesse período de Carnaval, os movimentos, pastorais e todo o povo de Deus, fazem retiros espirituais onde proporciona uma grande reflexão sobre a vida e os ensinamentos de Deus, uma oportunidade de conversão, de fortalecimento, e de alegria para as famílias.

O Ressurgir há 26 anos organiza um desses retiros espirituais, foram três dias de muito louvor e adoração a Cristo, com uma grande participação de todas as comunidades, movimentos e pastorais, com apoio das paróquias Santa Cruz e Santa Gianna. E em parceria com a Pastoral Familiar sempre levando a palavra de Deus as famílias e aconselhando para o diálogo e oração.




Nessa terça-feira (28) último dia do retiro, fiéis compareceram em massa para participar dos momentos e palestras de grandes pregadores da palavra de Deus, encerrando com apresentações feitas por crianças, grupos de Jovens e Santa Missa celebrada por Pe. Raimundo da paróquia Santa Gianna.



Veja a baixo entrevista cedida de uma das organizadoras do Ressurgir ao blog da Pastoral Familiar:


Entrevista

Blog: O que é o Ressurgir?

Luzia Resplandes: O Ressurgir é uma oportunidade que o Senhor nos dá, depois de um ano inteiro vivendo essa experiência de serviço, de ir ao encontro do outro, de evangelização. Uma oportunidade que o Senhor nos proporciona de estar na sua casa, na sua presença e receber Dele a sua unção, sua alegria, esse momento festivo e poder de fato como diz o nome, ressurgir para um ano novo, para um tempo novo, para uma graça nova que se inicia.

Blog: Há quantos anos o Ressurgir é organizado?

Luzia Resplandes: 26 anos

Blog: Parcerias?

Luzia Resplandes: A primeira parceria que nós temos, são as duas Paróquias. Paróquia Santa Cruz, apoio do nosso Frei Dourival que é nosso pai espiritual e também no nosso Padre Raimundo da Paróquia Santa Gianna, que não mede esforços para nos ajudar, para nos auxiliar. Temos a colaboração das duas paróquais. Temos a participação muito especial da comunidade São Francisco a coordenadora que nos auxilia também faz parte do movimento, temos também uma participação especialíssima da Pastoral Familiar, que abrilhanta o Ressurgir com sua presença, com seu auxilio, esse ano de modo particular fazendo aconselhamentos, tenho certeza que foi uma semente plantada e com certeza depois desse Ressurgir algumas pessoas que até tinham vergonha de procurar uma orientação com certeza vai entrar em contato. Também temos o grupo de jovem CTC, que contribui conosco, alguns membros da Catequese, a presença do Sebastião e da Jaqueline que fazem parte da comunidade do Calvário.

Blog: Qual a sua mensagem para os que participaram.

Luzia Resplandes: A mensagem que eu tenho é: Meu Espirito exulta de alegria, é essa a mensagem que eu deixo para todos nós, que nosso espirito de fato possa exultar de alegria, assim com maria exultou de alegria em Deus, que todos nós possamos Ressurgir para a evangelização para um novo tempo na igreja, é o ano mariano, então precisamos fazer como maria sair do nosso comodismo, sair dos nossos lares e ir ao encontro do irmão, do próximo.

Blog: Obrigado por sua entrevista.











Nenhum comentário:

Postar um comentário